FAHE - Festival de Artes


FAHE – FESTIVAL DE ARTES DE HEITORAÍ

 

 

Conhecendo a Arte de outras Culturas através da música, o ser humano poderá compreender a relatividade dos valores que estão enraizados no pensar e no agir, que pode criar um campo de sentido para a valorização do que lhe é próprio e favorecer abertura à riqueza e à diversidade da imaginação.

Os artistas, músicos e poetas, bem como as crianças são aqueles que vivem em sintonia aguda com as transformações do mundo moderno. Sem abrirem mão do direito de indignar-se e de manifestar-se frente ao que lhe soa novo ou estranho, tem os sentidos atentos às novidades e nenhuma cerimônia de reorganizar o mundo, segundo suas formas próprias de entendê-lo e de senti-lo.

Assim, conhecendo a Arte de outras culturas, o artista poderá compreender a relatividade dos valores que estão enraizados nos seus modos de pensar e agir, que pode criar um campo de sentido para a valorização do que lhe é próprio e favorecer abertura à riqueza e à diversidade da imaginação humana.

O conjunto das preposições aqui expressas responde à necessidade de buscarmos uma forma de representação cultural por meio do Festival de Artes, visto que a nossa comunidade conta com artistas de renomes a nível nacional e internacional como: O Artista Plástico Omar Souto, Enilson Alves entre outros. Os quais têm influenciado na manifestação artística de nossa gente.

 

No ano de 1987 O Secretário Municipal de Educação Professor Gaspar Gonçalves, Dr. Ézio Albino , Professora Sônia Reis Albino, Drª. Lucimar Coelho Barbosa, Sr. Arivaldo José de Souza e o Sr. Ayrton Castilho, idealizaram o I Festival de Artes de Heitoraí.

O Festival de Artes de Heitoraí tem grande destaque na região do Vale de São Patrício, onde à grande participação de pessoas de vários municípios. O mesmo proporciona grandes momentos de divertimento para as pessoas da cidade e também para os visitantes.

Já foram realizados até a atual data, XVIII – FAHE (18 Edições) – Festival de Artes de Heitoraí.

 

 

 

Destaques da arte de Heitoraí

 

http://heitorai.no.comunidades.net/index.php?pagina=1652914104_01